TPM - Tempo para Mulher de Casa Nova

25-05-2010 14:29

De bela a TPM  fica mais Bella

TPM Tempo para Mulher chega num dos locais mais tradicional e belo de São Paulo, a Bela Vista/Bexiga, no Teatro Bella. Rua Ruy Barbosa 399/B antigo Teatro "X".

De 10 de junho a 29 de julho, com (02)duas apresentações, às 20h00 e as 22h00,  todas as quintas-feiras, com sucesso garantido de público.

Quem ainda não assistiu não poderá deixar de ver esse casal que faz do palco seu contidiano da vida real.

A cada apresentação algo novo acontece entre eles, de forma que você não fica parado um minuto siquer.

 

 Um pouco da Bela Vista

Bela Vista é um distrito situado na região central da cidade de São Paulo, que abrange os bairros Morro dos Ingleses, Bixiga e Vila Helena.
Dentro de seus limites estão localizadas algumas importantes atrações de São Paulo, como o lendário bairro do Bixiga, com suas cantinas, teatros e festas populares e o Museu de Arte de São Paulo.

Em 23 de junho de 1878, o jornal Província de São Paulo anunciava na primeira página “Vendo por propostas todas as matas dos terrenos do Bexiga pertencentes a A. J.L.Braga e Companhia”. Estava dada a largada para o nascimento do bairro mais emblemático da capital, o Bixiga. Nessa época a capital já experimentava o crescimento com a chegada dos imigrantes; os italianos que não toparam a aventura ingrata de colher café no interior se interessaram pelos terrenos e aproveitaram os preços baixos – para ali se mudaram em bando.

Por coincidência, a área era rodeada de ruas estreitas com 60 palmos de largura e aclives que lembravam bem as pequenas aldeias da Itália. A partir de 1890, o bairro experimentou nova onda de crescimento com a chegada de mais imigrantes: portugueses, espanhóis e muitos outros italianos.

Dias do bairro: 1º de outubro e 26 de dezembro